AGRALE S.A
Todos os direitos reservados
BR 116 - Km 145 - 15.104 Caxias do Sul - RS - Brasil
CEP: 95059-520
Caxias do Sul (RS), 22 de fevereiro de 2008 - A Agrale, em conjunto com a concessionária Lavrale, participa da Festa da Uva 2008, que acontece até o dia 9 de março, em Caxias do Sul (RS). No evento, considerado a maior festa comunitária do País, a empresa mostra seus mais recentes lançamentos, como o caminhão médio Agrale 13000 e os veículos Marruá AM 100 e AM150 CD, além dos tratores 5085 e 4118.4.
Com o tema “Uma vez imigrante, para sempre brasileiro”, a Festa da Uva deste ano deverá alcançar o número recorde de pessoas. Segundo Flavio Crosa, diretor de Vendas e Marketing da Agrale, a participação no evento é importante para destacar a força que a região tem no País, não somente como pólo metalmecânico, mas também com suas raízes culturais. Na abertura, dia 21, o estande da Agrale recebeu a visita da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, representando o Presidente da República, e da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.
Os visitantes da festa podem conhecer o novo caminhão Agrale 13000, que marcou a entrada da montadora caxiense no segmento de Médios. Com Peso Bruto Total (PBT) de 13.000 kg, o novo caminhão foi desenvolvido para aplicações urbanas, como o transporte de cargas fracionadas, e rodoviárias de curtas e médias distâncias, para transportar bebidas, hortifrutigranjeiros, produtos cerealistas e materiais de construção. Entre as principais novidades, está o câmbio de seis marchas sincronizadas que permite engates mais suaves e precisos.
As versões 2008 dos utilitários Agrale Marruá AM 100 e AM150 CD (cabine dupla) também estão no estande da Agrale na Festa da Uva. Desenvolvidos para aplicações em serviços severos, como instalações de redes elétricas, transporte em minas, construção e manutenção de grandes obras civis, os veículos tiveram o interior remodelado e, externamente, ganharam novo desenho frontal, que inclui os faróis com lentes em policarbonato.
Na linha de tratores Agrale, os destaques são os modelos 5085 e 4118.4. De médio porte, o trator 5085 é destinado ao cultivo de soja, milho e trigo e conta com sistema hidráulico com capacidade de levante de 2.600 kg. O 4118.4, voltado à agricultura familiar, é um trator de pequeno porte refrigerado a água. Equipado com motor de 18 cv de potência, é indicado para as operações de preparo do solo e cultivo, nos segmentos de fruticultura e horticultura.
Crédito das fotos: Julio Soares
Secco Consultoria: www.secco.com.br