Agrale

Sustentabilidade

Ações Socioambientais

Crescimento Sustentável

Quando se fala sobre desenvolvimento sustentável empresarial, a pergunta central é: como é possível que uma indústria seja ecologicamente ética, socialmente responsável e ao mesmo tempo produtiva?

A Agrale busca conduzir suas operações de forma sustentável, acreditando que progresso não é só econômico, mas também social. Nossas operações buscam contribuir com aspectos ligados ao meio ambiente, não exaurindo os recursos dos quais necessitamos, as condições sociais e as relações saudáveis com consumidores, fornecedores e colaboradores.

É dessa forma que buscamos a sustentabilidade dos nossos negócios: com produtos de qualidade e preço competitivo, através da promoção de uma sociedade mais justa e equilibrada e da responsabilidade ambiental inerente aos nossos processos.

Pesquisa e Desenvolvimento

A Agrale tem uma equipe de engenheiros exclusivamente dedicados à pesquisa e ao desenvolvimento permanente de produtos. A principal preocupação é obter a melhor relação custo-benefício, com produtos diferenciados, adequados às exigências e necessidades do mercado. A atualização tecnológica é realizada também através de parcerias com líderes mundiais, afinal, é isso que caracteriza a marca Agrale: soluções inovadoras e produtos elaborados com tecnologia refinada. A Agrale atente às questões ambientais quando desenvolve produtos em aspectos como utilização racional de recursos naturais, vida útil, reciclabilidade, pós-uso, etc.

Centro de Treinamento

O Centro de Treinamento Agrale (CTA) têm como público principal a rede de distribuidores, frotistas, clientes especiais, entidades governamentais e forças armadas. Para melhor atender a rede de distribuidores, desde fevereiro de 2014, o CTA dispõe de uma infraestrutura com 1170 m². São disponibilizados cursos de capacitação na área agrícola, militar, veicular, que abrangem treinamentos sobre motores mecânicos e eletrônicos, transmissões, diferenciais, eletricidade automotiva, metrologia básica, eletricidade para tratores, injeção eletrônica, sistemas de freios e treinamentos específicos por produtos. O CTA dispõe de componentes fornecidos por organizações de classe mundial como MWM International, Cummins, Eaton Fuller, ZF do Brasil, Arvin Meritor, Dana, Zetor, Carraro, Deutz, entre outros. O CTA atende turmas de no mínimo cinco e no máximo 10 pessoas. Em 2013 foram treinados mais de 600 mecânicos.

Assistência Técnica

A Assistência Técnica Agrale é oferecida em todos os distribuidores autorizados, por mecânicos treinados diretamente na empresa, com todo ferramental específico necessário á manutenção dos produtos.

Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social, desenvolve ações voltadas a prevenção e provimento de um conjunto de ações que, reduzam ou previnam exclusões, riscos e vulnerabilidade social, bem como atendam às necessidades emergentes ou permanentes decorrentes de situações pessoais ou sociais dos profissionais e/ou familiares.
O mesmo abrange questões políticas socioeconômicas, baseado em princípios éticos, transparentes, em uma cultura que permeia decisões da organização e de práticas integradas a todos. Este tema tem sido contemplado a partir da implantação de ações que objetivam a valorização das minorias dentro das empresas.
O objetivo da responsabilidade social é estabelecer um diálogo com toda a sua cadeia produtiva, (trabalhadores, familiares, acionistas, fornecedores e clientes), assumindo uma postura ética e transparente, possibilitando meios de incentivo e de bem estar social. 

Gestão Ambiental

A Agrale, através da sua Gestão Ambiental, desenvolve programas que visam otimizar o consumo de bens naturais, reduzindo assim desperdícios e, por consequência, a geração de resíduos. Além do cumprimento de procedimentos gerenciais ambientalmente corretos, a Agrale vem buscando soluções de vanguarda para o gerenciamento dos impactos potencialmente negativos de seu processo produtivo.
Para tanto, a sensibilização e engajamento de todas as áreas da empresa, desde a concepção do produto, fazem parte de nossas atividades diárias, tornando a Gestão Ambiental uma ferramenta para o crescimento equilibrado da empresa.

Gerenciamento de Resíduos Sólidos:
O gerenciamento de resíduos sólidos na Agrale está alinhado com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), priorizando a não geração, minimização, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição, nesta ordem, de materiais inservíveis ao processo produtivo.

Gerenciamento de Efluentes:
Além de melhorias nos processos industriais buscando a economia de água e a utilização de produtos cada vez menos agressivos, a Agrale possui Estações de Tratamento de Efluentes em todas as suas plantas a fim de atender os padrões de qualidade exigidos no efluente tratado.

Gerenciamento de Emissões:

Além de se preocupar com as emissões atmosféricas provenientes de seus processos produtivos, a Agrale, como empresa inovadora, também se preocupa em lançar no mercado produtos que tenham o mesmo objetivo.
Assim, nasceu o ônibus Hybridus, um produto ecologicamente correto e economicamente sustentável, além de outras iniciativas que garantem o cumprimento da legislação referente a emissões nos nossos veículos.

54 3238.8000

AGRALE S.A

BR 116 - Km 145 - 15.104

CEP: 95059-520 Caxias do Sul - RS - Brasil

Ezoom Ezoom
AGRALE S.A Todos os direitos reservados