Agrale

Pós-vendas

Responsabilidades do Distribuidor

O Distribuidor representa um papel fundamental dentro do mecanismo de garantia do produto, porém para torná-lo eficiente, torna-se necessário a observação dos itens orientativos para que o desempenho dos Distribuidores deva ter perante o Cliente e a Fábrica.

A. Esclarecer Direitos e Obrigações ao Cliente Quando da Venda do Produto.
Após a venda do produto o Distribuidor deverá esclarecer ao cliente sobre as vantagens oferecidas em garantia, assim como as obrigações que cliente deverá cumprir para poder fazer uso da mesma.
Os Termos da Garantia, constante no Manual do Proprietário e Garantia devem ser muito bem interpretado, a fim de evitar insatisfação ao cliente por não ter o entendido corretamente.

B. Uso Correto do Produto
É de responsabilidade do Distribuidor quando da entrega técnica, informar detalhadamente ao cliente sobre o uso correto do produto e as suas conseqüências se porventura não forem cumpridas as instruções da Fábrica.

C. Revisões Conforme Instruções da Fábrica
É de responsabilidade do Distribuidor executar as revisões de acordo com as determinações da Fábrica. As revisões são parte da garantia, portanto, a não execução cancela automaticamente a mesma.

D. Manutenção Preventiva
No ato da entrega técnica ao cliente, é imprescindível a informação do cumprimento das manutenções preventivas recomendadas pela fábrica. A manutenção preventiva dentro dos períodos indicados, reduz reclamações em possíveis garantias e os custos de manutenção.

E. Abrangência da Garantia

Quando da venda, informar os períodos de garantia, suas abrangências, condições limitantes e as limitações da garantia do produto, tudo conforme o Termo de Garantia.

F. Atendimento em Garantia
É decisão do Distribuidor a apuração prévia sobre a procedência ou não da garantia ao cliente, evitando assim que nos sejam dirigidas reclamações improcedentes e mal informadas.
O Distribuidor deve procurar solucionar os problemas junto ao cliente, e não transferi-los e todos possuem a responsabilidade de atender o cliente sendo ele o vendedor ou não do produto.

54 3238.8000

AGRALE S.A

BR 116 - Km 145 - 15.104

CEP: 95059-520 Caxias do Sul - RS - Brasil

Ezoom Ezoom
AGRALE S.A Todos os direitos reservados