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Pós-vendas

Assistência 24 horas AGRALE

Assistência 24 horas AGRALE

Como utilizar os serviços:

Em caso de pane ou acidente ligue no Brasil para 0800 703 0701 e no Mercosul para 55 11 4331.5173 e informe seu nome, número do cartão, motivo da chamada, local onde se encontra o veículo e telefone para contato.
Os serviços não organizados e/ou autorizados pela Assistência 24 horas, não darão direito posterior a reembolso nem indenização compensatória.

I – Definições

I.1 Veículo:
Caminhões, chassis para microônibus e ônibus e outros veículos encarroçados sobre plataforma (chassi) produzidos pela Agrale, vendidos em todo território nacional, de até 10 (dez) anos de uso, que estejam devidamente cadastrados pela Agrale, com exclusão de motocicletas. O atendimento, assim como os consertos dos veículos continuarão através da rede Agrale.

I.2 Beneficiário:
Pessoa condutora do veículo comercializado pela Agrale, assim como toda pessoa transportada a título gratuito, não ultrapassando a capacidade normal, na cabina do veículo, encontrando-se no mesmo na hora do acontecimento, excluindo-se todos os ocupantes de ônibus e veículo para transporte de pessoas.

I.3 Domicílio:
Endereço comunicado na hora da venda do veículo e constante na Ficha Cadastral.

I.4 Validade:
Veículos Novos: A validade dos serviços de Assistência é idêntica ao prazo de garantia, ou seja 12 (doze) meses, a partir da primeira alienação do veículo. Em caso de cancelamento da garantia, os serviços de Assistência serão automaticamente cancelados.
Extensão dos Serviços: A validade é de 12 (doze) meses a partir da data de pagamento do boleto de cobrança bancária, sendo que para os veículos usados que não possuíam cobertura anterior existirá uma carência de 7 (sete) dias corridos.

I.5 Pane:
Defeito espontâneo de origem mecânica ou elétrica, reconhecido pelo fabricante, que impeça a locomoção do veículo por seus próprios meios, não abrangendo os casos de falta de combustível, pneus furados ou avariados e perda ou quebra de chaves.

I.6 Acidente:
Colisão, abalroamento ou capotagem do veículo, que impeça a sua locomoção por seus próprios meios.

II - Serviços de Assistência aos Veículos

Territorialidade: Os serviços de Assistência 24 horas serão prestados em todo território nacional sem franquia quilométrica, tanto em caso de pane como de acidente.

II.1 Atendimento aos veículos no local:
Na ocorrência de pane ou acidente, a Agrale Assistência 24 horas providenciará o envio de socorro mecânico credenciado e/ou autorizado, para que o veículo seja, se for possível, reparado no próprio local onde se encontrar.
Fora do horário de funcionamento das distribuidoras Agrale, ou caso o veículo se encontre em local onde não haja uma distribuidora Agrale, a Agrale Assistência 24 horas acionará um prestador por ela conveniado para efetuar os eventuais reparos, desde que não coloque em risco a garantia de fábrica do veículo. Com exceção das peças defeituosas substituídas nos veículos, as despesas necessárias ao conserto no local, de mão-de-obra e as tarifas de deslocamento do transporte de socorro, serão de responsabilidade integral da Agrale Assistência 24 horas.

II.2 Reboque:
Em caso de pane ou acidente, não sendo possível efetuar os reparos no local, a Agrale Assistência 24 horas providenciará o envio de reboque para o transporte do veículo até a oficina autorizada Agrale, mais próxima do lugar de acontecimento.
Não havendo uma oficina autorizada Agrale próxima ao local de acontecimento, a Agrale Assistência 24 horas rebocará o veículo até um lugar protegido, para aguardar assim, a intervenção do técnico autorizado Agrale.
A Agrale Assistência 24 horas responde por todos os custos derivados da remoção, cessando sua responsabilidade somente após o devido ingresso do veículo na oficina autorizada Agrale.
Ocorrendo a pane ou acidente em veículo com carga, deverá o beneficiário providenciar previamente a remoção de eventual carga que prejudique ou impeça o reboque. Nesses casos, a Agrale Assistência 24 horas será isenta de qualquer responsabilidade e/ou custo relacionados à remoção da carga.

III - Serviços de Assistência aos Ocupantes

III.1 Meio de transporte alternativo:
Em caso de pane ou acidente e constatada a impossibilidade de consertar o veículo, no prazo de 1 (um) dia útil, a Agrale Assistência 24 horas fornecerá aos beneficiários que, no momento a ocorrência, ocupavam o veículo, passagens de retorno até o domicílio do proprietário do veículo. Estão excluídos todos os ocupantes de ônibus e veículo para transporte de pessoas. O meio de transporte alternativo, para o retorno, será escolhido em função da disponibilidade nas linhas de transporte regulares que operem no trajeto estabelecido, comprometendo-se a Agrale Assistência 24 horas a transportar os ocupantes, preferencialmente, de acordo com a seguinte ordem: via aérea, rodoviária, fluvial e marítima.
O retorno poderá envolver a combinação de mais de um dos meios de transportes mencionados no item anterior.

III.2 Hospedagem:
Na impossibilidade de fornecer um Meio de Transporte Alternativo em tempo hábil, devido a estrutura local ou horário do acontecimento, a Agrale Assistência 24 horas arcará com o pagamento de até 2 (duas) diárias em hotel, para todos os ocupantes de ônibus e veículo para transporte de pessoas.
A escolha do hotel mencionado no inciso anterior será efetuada de acordo com as disponibilidades da infra-estrutura hoteleira do local, dando-se preferência a hotéis de categoria, correndo em qualquer caso, todas as despesas não compreendidas nos preços das diárias, por conta do beneficiário.

III.3 Retirada do Veículo:
Efetuados, no veículo, os reparos decorrentes da pane, previamente atendidos pela Agrale Assistência 24 horas e não se encontrando o beneficiário no Município da correspondente oficina, a Agrale Assistência 24 horas colocará à disposição do mesmo, ou pessoa por ele indicada, 1 (uma) passagem relativa ao trecho compreendido entre o domicílio e o local da oficina para a retirada do veículo.

III.4 Transmissão de mensagens urgentes:
A Agrale Assistência 24 horas através de sua central de atendimento auxiliará os beneficiários na transmissão de todas as mensagens de caráter urgente, tanto familiares como profissionais, caso estes se encontrem impossibilitados de fazê-lo.

III.5 Apoio Logístico:
A Agrale Assistência 24 horas fornecerá um apoio logístico para o fornecimento de serviços não cobertos no programa de Assistência 24 horas como: serviço de chaveiro, borracheiro ou entrega de combustível. Importante: os serviços não cobertos no programa e seus custos serão de total responsabilidade do beneficiário.

IV – Exclusões

IV.1 Exclusões Gerais:
Os serviços de Assistência ora contratados não poderão ser exigidos em consequência de:
- Não cadastramento do n° de chassis do veículo;
- Atos intencionais ou dolosos;
- Uso abusivo de álcool (embriaguez, alcoolismo), do uso de drogas ou entorpecentes não prescritos por médico;
- Participação em apostas, duelos, crimes, disputas, salvo em caso de legítima defesa;
- Acidentes resultantes da participação em toda competição oficial, e suas provas preparatórias;
- Reembolsos por qualquer serviço que não tenha sido organizado ou autorizado pela Agrale Assistência 24 horas.
A Agrale Assistência 24 horas estará desobrigada da prestação dos serviços nos seguintes casos: enchentes, greves, convulsões sociais, atos de vandalismo, interdições de rodovia e/ou de outras vias de acesso, efeitos nucleares ou radioativos, casos fortuitos e de força maior que impeçam a execução dos mesmos.

IV.2 Exclusões Relativas aos Veículos:
A Contratada não intervirá ou se responsabilizará nos seguintes casos:
- O serviço de reboque será oferecido uma única vez por acontecimento;
- A Agrale Assistência 24 horas não se responsabilizará em momento nenhum, por objetos deixados nos veículos;
- Reembolso de despesas de conserto, após a entrada do veículo na oficina;
- Reembolso por qualquer serviço que não tenha sido organizado ou autorizado por ela;
- Os eventuais reembolsos de despesas previamente autorizadas pela Agrale Assistência 24 horas deverão obrigatoriamente obedecer aos procedimentos necessários que serão informados pela central de atendimento;
- Nas despesas e intervenções consecutivas a panes repetitivas, caracterizando a falta manifesta de manutenção por parte do beneficiário, falta de combustível, pneus furados ou avariados e perda ou quebra de chave;
- Em nenhum caso a Agrale Assistência 24 horas arcará com despesas que o beneficiário teria normalmente suportado tais como, gastos com combustível, pedágio, restaurante, etc...
- A Agrale Assistência 24 horas será isenta de prestar assistência em caso de sinistro ocorrido na carroceria do microônibus.

54 3238.8000

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BR 116 - Km 145 - 15.104

CEP: 95059-520 Caxias do Sul - RS - Brasil

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