Agrale Imprensa
17 ago 2012

NA EXPOINTER 2012, AGRALE APRESENTA SÉRIE ESPECIAL DE TRATORES EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 50 ANOS

Caxias do Sul (RS), 17 de agosto -  A Agrale, uma das empresas líderes no Brasil na produção de máquinas agrícolas, expõe na Expointer 2012 a sua família completa de tratores, com destaque para a Série Ouro Especial em comemoração aos 50 anos da empresa. Também serão apresentados os caminhões leves e médios da linha 2012 e os primeiros modelos de microtrator e trator de quatro rodas, produzidos na década de 60 e restaurados recentemente.

Segundo Flavio Crosa, diretor de vendas da Agrale, a Série Ouro Especial foi criada com o objetivo de oferecer aos clientes da marca produtos diferenciados, que simbolizem e destaquem a trajetória de sucesso da fabricante. “Em comemoração aos 50 anos da companhia, estamos promovendo ações de maior aproximação com os concessionários e seus clientes. Assim como destacamos a nossa forte participação na história da mecanização da agricultura brasileira, com a apresentação dos primeiros modelos de microtrator e trator de quatro rodas, produzidos na década de 60 e recentemente restaurados”, ressalta o executivo.
 
A Agrale irá expor a sua família completa de tratores, das linhas 4000, 5000, 6000, o novo caminhão Agrale 8700, com motorização EURO V, incluído no Programa Mais Alimentos do Governo Federal. Também apresentará os motores, geradores, motobombas e roçadeiras da marca Lintec.
 
O principal modelo da marca será o trator Agrale BX 6180. O modelo, que ganhou nova cabine, possui motorização MWM com 168 cv de potência, câmbio totalmente sincronizado com 12 velocidades à frente e 4 à ré, destacando-se o ótimo escalonamento de marchas, que propicia alto rendimento operacional e baixo consumo de combustível. O trator Agrale BX 6180 é considerdo ideal para médios e grandes produtores, principalmente para as culturas de grãos e cana-de-açúcar.
 
Também são destaques os modelos da linha 5000, para potências entre 65 cv e 85 cv. Ágeis e versáteis, adaptam-se aos mais diversos tipos de aplicação em terrenos e culturas. Durabilidade, baixo consumo de combustível e escalonamento de marchas são os diferenciais dos modelos. Dentro desta linha incluem-se os tratores Compact 5065 e 5075.4, indicados para culturas em áreas com espaçamentos reduzidos, como cafezais, parreiras e pomares.
 
História de sucesso
 
A Agrale surgiu em 1962, com a denominação inicial de Agrisa, para fabricar microtratores de duas rodas, foi adquirida, em 1965, pelo Grupo Francisco Stedile, e lançou o primeiro microtrator de quatro rodas, em 1967. Este produto foi um marco no processo de mecanização da agricultura familiar brasileira. Em 1988, a Agrale deu início à produção de tratores pesados e, em 2006, lançou o primeiro trator brasileiro movido a biodiesel.
 
Com o objetivo de oferecer soluções ágeis, criativas e competitivas no setor automotivo, a Agrale desenvolve veículos com o melhor custo-benefício e apresenta diferenciais que atendem às necessidades do mercado. Com forte presença nacional e internacional, a empresa exporta para diversos países e possui uma rede de 144 concessionárias distribuídas pelo Brasil.

 
Crédito da foto: Foto Itália


Secco Consultoria: www.secco.com.br

Voltar
+55 54 3238-8000

AGRALE S.A

BR 116 - Km 145 - 15.104

CEP: 95059-520 Caxias do Sul - RS - Brasil

Ezoom Ezoom
AGRALE S.A Todos os direitos reservados